Você Acredita em Astrologia?


AstrologZodiac and the body: ia: Verdade ou Enganação

Você, seu pai, sua mãe, seus vizinhos, parentes, enfim todos nós temos uma personalidade. Mas, o que é uma personalidade? Haverá tipos específicos de personalidade? Que ligação terá a personalidade com o signo zodiacal?

Prepare-se, pois vamos nos aprofundar neste interessante assunto.

É preciso saber que os horóscopos de jornais, revistas, rádio e televisão não servem para quem busca conhecer-se melhor. Você, prezado leitor, pode, naturalmente, realizar uma simples conta e comprovará o absurdo que são os horóscopos vulgares.

Há, nos dias de hoje, cerca de uns 6 bilhões e meio de habitantes no planeta Terra. Sabemos que o zodíaco é composto por 12 signos. Dividindo a população mundial pelos signos encontramos, aproximadamente, 500 milhões de pessoas para cada signo. Pare e pense: será que aqueles dizeres, referentes a cada signo, valem para 500 milhões de indivíduos? É claro que é um absurdo, portanto horóscopos de revista, jornal, rádio ou televisão constituem-se em tolices.

Encontramos também indivíduos que se auto-intitulam astrólogos sem sequer conhecerem a profundidade das características astrológicas, energéticas e, sobretudo, esotéricas. Infelizmente, nos dias de hoje, abundam os enganadores, charlatães e farsantes. Muitas pessoas se sentiram defraudadas com as bobagens proferidas pelos mistificadores e, por este motivo, descrêem da verdadeira

 

ASTROLOGIA DOS AUTÊNTICOS ASTRÓLOGOS

Existem astrólogos sérios e estudiosos competentes mas, desgraçadamente, a erva má cresce mais rápido que a erva boa. Tenha cuidado, prezado leitor, com os falsos astrólogos. Digo-lhes com plena certeza destas afirmações, porque este que escreve estas linhas é astrólogo. Tenho conhecimento de causa do que estamos colocando.

 

CONSIDERAÇÕES RESPEITÁVEIS

A Astrologia, nos dias de hoje, ganhou poderosos aliados no campo da ciência. A Estatística, a Cosmobiologia, a Física Quântica, a Informática e a Eletrônica tornaram-se colaboradoras eficientes para o estudo científico da Astrologia.

O Dr. Arnold Krumm-Heller, Coronel-médico do Exército Mexicano e Professor na Universidade de Berlim, em seu livro “Del Incienso a la Osmoterapia“, afirma:

“O Sol, a Lua e todas as estrelas possuem seus reservatórios em nós. Ao nos iluminar e nos transmitir suas ondulações, logo devolvemos o que se recebeu ao Cosmos, desta forma temos a explicação das forças cósmicas”.

Paracelso, médico, filósofo, astrólogo do século XVI, em seu “Livro das Entidades“, diz:

“Sabemos pela ciência astronômica sobre as influências das estrelas e dos planetas do firmamento e de todos os astros… também o homem tem uma constelação e um firmamento”.

Dr. Edgar R. Wagner, PhD, astrólogo e químico, na publicação “Kosmos”, Volume I, de Agosto de 1970, alude ao seguinte:

“A Terra, deste modo, aparece no espaço não apenas como um planeta isolado… Portanto, não é de surpreender, e também não se poderia esperar que fosse de outra maneira, que essa sensível estrutura cósmica que está pulsando com cada forma de energia, reaja direta ou indiretamente, às forças planetárias”.

Resultado de imagem para JungCarl Gustav Jung foi o mais destacado psicólogo do século. Os seus conceitos e idéias a respeito da psique humana revolucionou o campo psicoterápico e a abordagem psicológica como um todo. Com base em seus pensamentos e experiências, criou uma verdadeira escola psicológica.

Certa vez, ao escrever uma carta ao Prof. Raman, em 6 de Setembro de 1947, Jung disse o seguinte:

“Nos casos de diagnóstico difícil, eu normalmente providencio um horóscopo (mapa astral), para poder ter um ponto de vista partindo de um ângulo inteiramente diferente. E digo que muitas e muitas vezes descobri que os dados astrológicos elucidam certos pontos que de outro modo eu não teria sido capaz de entender”.

Dr. Eugen Jonas, médico psiquiatra, profundo estudioso da Astronomia e Astrologia, realizou, na ex-Tchecoslováquia, pesquisas verdadeiramente revolucionárias, no campo do planejamento familiar. A Sociedade Internacional de Paternidade Planejada, juntamente com a UNESCO, está analisando os estudos do psiquiatra.

O Instituto Max Planck, de Heidelberg, verificou os resultados estatísticos de seu material. Na Rússia, o Instituto de Ginecologia de Leningrado investiga os estudos do Dr. Jonas.

Ao ser promulgada a lei de aborto, na Hungria, o Dr. Jonas notara, em sua clínica, que mulheres de elevada sensibilidade nervosa pareciam experimentar um ciclo recorrente de exacerbação do desejo sexual. Eugen, através de estudos, verificou que os dados demonstravam que a Lua influi, consideravelmente, sobre os seres humanos, sobretudo nas mulheres. Também sabia que notáveis cientistas e pesquisadores do passado como Hipócrates, Kepler e Leibnitz praticaram a Astrologia. Os velhos sábios astrólogos sempre relacionaram os períodos da fertilidade feminina com o crescer e o minguar da Lua.

Através de análises e cálculos astrológicos, o Dr. Jonas conseguiu obter a relação entre a fecundação e as posições planetárias no mapa astral das mulheres. Obteve um acerto em 98% das vezes.

Em 1968, o Ministério da Saúde da ex-Tchecoslováquia fundou o Centro de Pesquisas Astrais Para Paternidade Planejada, onde o Dr. Jonas era o diretor.

A este estudo, onde se aliam a Astrologia, a Estatística e a Medicina, foi dado o nome de Cosmobiologia. Na Europa e nos Estados Unidos as pesquisas cosmobiológicas vêm se expandindo consideravelmente.

Por falar em Medicina, lembramos ao famoso Hipócrates, considerado o patrono do médico que, segundo estudiosos, afirmou:

“O homem que não compreende Astrologia devia ser chamado tolo e não de médico”.

Cientistas famosos foram também eficientes astrólogos, dentre eles destacamos: Kepler, Francis Bacon, Benjamin Franklin, Lorde Napier e Isaac Newton. Conta-se que ao perguntarem a Newton o que iria estudar na Universidade de Cambridge, respondeu: “Matemática, para que assim eu possa testar a Astrologia”.

Dr. Harold Burr, professor de Neuroanatomia, na Northwestern University, em suas pesquisas, por volta de 1935, descobriu que toda semente, por menor que seja, e até mesmo o ser humano, é cercado e controlado por campos eletrodinâmicos. Tais campos são afetados pelo Sol e pela Lua.

O renomado psicólogo contemporâneo C.G. Jung reconheceu a eficiência da Astrologia.

Alexander Ruperti, físico e astrólogo suíço contemporâneo, expressa-se assim:

“A dádiva que a Astrologia oferece à humanidade é a sua aptidão para solucionar e explicar aquilo que a ciência não pode e não tenta explicar. Precisamos de mais visão, mais imaginação construtiva, se pretendemos nos livrar da nossa atual escravidão a detalhes analíticos…”.

Para finalizar esta galeria de citações de homens sérios e sábios, destacamos as palavras de C.G. Jung, mencionadas no livro “O Segredo da Flor de Ouro”:

“A Astrologia merece o reconhecimento da Psicologia, sem restrições, porque a Astrologia representa a soma de todo conhecimento psicológico da Antiguidade”.

Extrato da lição 6 do Curso Saber é Poder. Mais info, clique aqui.

Share