O Que é Genética e Metagenética


DNA may be complicated, but it can still be understood by all. Look at some analogies, diagrams and science behind the molecule of life, DNA: Qualquer pessoa sensata, ao observar os fenômenos naturais, verificará  a presença da força repetitiva dos acontecimentos. Há  uma memória em cada fenômeno, ato ou fato cósmico. A memória registra a informação arquivando-a para futuras referências. No campo da Biologia, o ramo encarregado do estudo das leis de transmissão dos caracteres hereditários de um indivíduo e das propriedades dos elementos que asseguram essa transferência é denominado GENÉTICA. Em nosso caso, interessa-nos o estudo da genética humana.

A MEMÓRIA METAGENÉTICA refere-se a informações hereditárias arquivadas nas meta-estruturas genéticas, ou seja, nos gens humanos. Há muitos fenômenos ainda inaceitáveis pelo meio científico atual, contudo já descritos por milenares tradições de povos e culturas, além de exaustivamente comprovados por esoteristas e místicos iluminados. É exatamente sobre este último ponto que nos deteremos nesta lição. Antes de nos aprofunda
rmos no tema vejamos, sinteticamente, alguns elementos da reprodução humana e da Genética.

 

ÓVULO E ESPERMA:  ORIGEM HUMANA

Um novo ser humano é gerado quando ocorre a união de uma célula reprodutora masculina (o espermatozóide) com uma célula reprodutora feminina (o óvulo).

No decurso do ato sexual normal (fornicação) ocorre a ejaculação seminal masculina na vagina feminina. Em cada ejaculação, o homem perde milhões de sementes. A cada centímetro cúbico pode haver uns 100 milhões de espermatozóides. Numa emissão seminal são perdidos de 200 a 600 milhões de espermatozóides. O curioso é saber que somente um ou dois chegarão a fundir-se com o óvulo. Parece algo absurdo a perda de tantas sementes para que apenas uma ou duas gerem um novo ser.

Esoteristas do passado, sábios taoístas, médicos como o Dr. Arnold Krumm-Heller, Dr. Jorge Adoum, Swami Sivananda, Dr. Brown Sequard, asseveraram que a inibição ejaculatória beneficia o organismo físico, psíquico e espiritual, sem contudo impedir o engravidamento controlado. O ato sexual sem perda seminal foi praticado pelos alquimistas medievais, pelos grandes sacerdotes egípcios, maias, astecas, incas, etc., além de ser um ato exigido por certas religiões hindus. O ato sexual sem emissão espermática controla a natalidade, evitando os anticoncepcionais e antinatais perniciosos ao organismo feminino. Porém, não é nosso objetivo detalhar este tópico. Você poderá encontrar farto material sobre o tema em nosso curso SABER É PODER.

 

FECUNDAÇÃOThis is freaky - yet cool! - Family:

Quando o espermatozóide penetra na vagina terá que percorrer um longo caminho até alcançar o óvulo. O comprimento do percurso é de uns 15 centímetros, entretanto, em face ao tamanho minuscular do espermatozóide, a viagem equivale a centenas de quilômetros. O caminho é difícil porque há uma série de obstáculos naturais. O ambiente vaginal é ácido e muitos morrem logo no início, além do mais terá que nadar contra a correnteza, enfrentando um verdadeiro mar tempestuoso. Alguns seguirão pela trompa onde o óvulo não se encontra. Morrerão pelo caminho. Outros também morrerão perdidos no labirinto representado pela trompa. Apenas uns poucos alcançarão o óvulo.

Ao atingir o óvulo, os espermas se aglomerarão ao seu redor, procurando desesperadamente um ponto onde possam perfurar a membrana protetora ovular. Tudo indica haver um ponto frágil na superfície da membrana que atua como uma espécie de porta camuflada. Uma vez que o esperma a encontre, sua cabeça é succionada para dentro do óvulo. Deste momento em diante, nenhum outro consegue perfurar a membrana. A cauda e o corpo do esperma ficam para fora do óvulo. Poderíamos dizer que ocorre uma decapitação da cabeça do esperma. Nesta parte, encontra-se toda a herança genética do pai, fundindo-se com a herança genética da mãe, residente no óvulo.

Logo após a penetração da cabeça do esperma no óvulo, ocorre a fusão dos dois núcleos. No núcleo do esperma encontram-se 24 cromossomos, embora alguns compêndios de Biologia dizem haver 23. Alguns pesquisadores consideram os cromossomos sexuais XY como 2. Inclusive, a ciência postula espermatozóides portadores do cromossomo X ou Y. Dependendo de qual dos dois fecunde o óvulo, teremos uma menina (XX) ou um menino (XY). A mulher só produz óvulos com cromossomo X. Os cromossomos XY são os responsáveis pela definição do sexo do futuro ser.

Os 23 pares de cromossomos do espermatozóide e os 23 do óvulo somam 46. Nestes cromossomos está toda a herança mesclada do pai e da mãe.

Os cromossomos são formados por gens. Dentro deste está o código de características, fatores e tendências do futuro ser. Os gens estão constituídos por moléculas complexas. Dentro destas moléculas estão os átomos. Os átomos são compostos energéticos, por fim chegamos à energia que determina o futuro corpo e suas características. A energia sintetiza-se em valores positivos ou negativos. Até aqui a Genética possui explicações altamente elucidadoras, mas isso não é tudo. Deste ponto em diante, para compreendermos as razões, motivos e causas do destino humano, teremos que nos valer dos ensinamentos de homens sábios, filósofos e mestres espirituais autênticos.

 

METAGENÉTICA:  CIÊNCIA DO FUTURO

Cremos que no futuro a Metagenética será considerada uma ciência, assim como da Psicologia derivou-se a Parapsicologia. A palavra metagenética é composta pelo prefixo “meta” significando “além”“genética”, isto é, gens, geração, hereditariedade.  A Metagenética estuda os fenômenos que estão além do conhecimento científico genético atual. Por meio do estudo da Física Quântica a ciência compreenderá em breve a herança Kármica.  O Karma é a Lei de Compensação: tal causa, tal efeito. Não se trata de crer ou não crer, mas sim de investigar séria e profundamente o tema. A Matemática está presente em todas as operações do Universo e devemos examinar a questão sob o prisma científico.

A morte é uma subtração. Ao findarem as operações aritméticas da vida física, o restante resume-se a VALORES ENERGÉTICOS que continuam. Esses valores integram o EGO, o EU PSICOLÓGICO, a soma de valores positivos e negativos constituintes do moribundo. O Ego é a soma de valores como: recordações, apegos, desejos, ódios, violências, orgulho, cobiça, luxúria, etc. Tais valores energéticos são anteriores à célula seminal primitiva. Ao examinarmos os elementos intra-atômicos e inter-atômicos da célula seminal original, só encontramos campos elétricos e magnéticos. A Física Quântica ou de Alta Energia possui equações matemáticas sobre o fracionamento do átomo e a energia por ele liberada nesta operação. Caso um cientista pesquisador fosse dotado do poder da clarividência, ou visão extra-retina, ao investigar os átomos constitutivos, encontraria o EGO REENCARNANTE, ou melhor, os valores que o constituem.

A existência de qualquer indivíduo tem início nos testículos e próstata do homem e no ovário feminino. Na herança, trazemos o resultado de nossas más ações do passado. Na verdade, as nossas más ações nos empurram, hereditariamente, para nascermos nesta ou naquela condição familiar, lugar, etc. Exemplificando: os valores de um artista se reencarnarão numa família de artistas, pois ali encontrará a herança que ele necessita; os valores de um místico se reencarnarão em pessoas religiosas ou caritativas; os valores de um bandido se reencarnarão numa família de ladrões, etc. Contudo, frequentemente ocorrem casos de ajuste de contas cósmicas. Numa família de pessoas honestas pode nascer um bandido; ou numa família de bandidos pode nascer um santo. Entretanto, isto não invalida a LEI, porque tudo não passa de valores e suas respectivas operações. É bom lembrar que em nosso SUBCONSCIENTE trazemos toda esta herança de valores. Em dado momento esses valores podem vir à tona e nos surpreender.

Até o presente momento, referimo-nos a heranças trazidas do passado. É claro que o meio ambiente e a educação fortalecem ou inibem tais valores. As circunstâncias também são elementos altamente significativos na manifestação dos mesmos. Portanto, há meios e instrumentos para modificar os valores, mas este não é o objetivo do tema em estudo. Caso você se interesse, sugerimos o nosso curso SABER É PODER.

Extrato da lição do Curso de Formação em Terapia de Regressão. Mais info, clique aqui.

Share