Leis Fundamentais para Interpretação de Sonhos


"The moment you start watching the thinker, a higher level of consciousness becomes activated. You then begin to realize that there is a vast realm of intelligence beyond thought, that thought is only a tiny aspect of that intelligence. You also realize that all the things that truly matter - beauty, love, creativity, joy, inner peace - arise from beyond the mind. You begin to awaken." Eckhart Tolle: Esta é a última lição do curso de simbolismo dos sonhos, contudo não significa que o tema se esgote.  Até pelo contrário é desse ponto em diante que começa, de fato, o estudo e pesquisa dos sonhos. O objetivo dessa lição é lhe ensinar as técnicas fundamentais para interpretá-los. Saiba que não existe fórmula pronta. Há apenas indicadores, elementos básicos, leis e princípios que influenciam as experiências oníricas.  Para decodificar claramente um sonho precisa-se, acima de tudo, de INTUIÇÃO.  Essa é um dom ou capacidade da alma ou consciência sobre a qual fornecemos instruções precisas de como melhorá-la.

 

LEIS ETERNAS

O Universo é regido por LEIS ETERNAS e IMUTÁVEIS. Todos nós estamos submetidos às Leis Universais. Dizia o extraordinário sábio, físico e matemático contemporâneo, Albert Einstein: “Deus é a lei e o legislador do Universo”. Todas as manifestações cósmicas do infinitamente pequeno átomo e da mais gigantesca galáxia, estão regidos por leis. A Matemática faz parte do Universo. Tudo pode ser reduzido a números. Dizia Pitágoras, grande matemático e filósofo da Grécia antiga: ” Deus geometrizou”. Mas, fica uma pegunta: COMO AS LEIS E OS NÚMEROS ORGANIZAM A CRIAÇÃO? A resposta é sumamente complexa, requerendo certa reflexão e conhecimento.

Sábios antigos e modernos, através de profundas investigações com os SUPRA-SENTIDOS, descobriram como o Universo está organizado. Todavia, nem tudo foi revelado. Baseado neste ensinamento de homens e mulheres notáveis, nós deveremos investigar o que ainda não foi mostrado, porque a sabedoria não se pode ensinar. A sabedoria deve ser evocada de dentro de nós. Pode-se passar ensinamentos, mas não Sabedoria. Exatamente para evocá-la, nós ministraremos certas práticas e exercícios que, uma vez levados a sério, produzirão resultados altamente recompensadores.

 

LEIS FUNDAMENTAIS PARA INTERPRETAÇÃO DOS SONHOS

Ninguém duvida que o Cosmos é governado por leis imutáveis.  Assim os sonhos devem, necessariamente, obedecer a certas leis e princípios. O Dr. Samael Aun Weor, em sua obra “A Doutrina Secreta de Anahuac”, alude às quatro leis fundamentais para a interpretação onírica.  Ele afirma:  “A ciência básica da interpretação dos sonhos devemos buscá-la na Lei das Analogias Filosóficas, na Lei das Analogias dos Contrários, na Lei das Correspondências e da Numerologia”.

Certamente você estará se perguntando:  como se manifestam essas leis e de que modo posso aplicá-las para entender meus sonhos?  A resposta a essa pergunta não é tão simples, porque é necessário compreender a atuação dessas leis.  Mesmo sabendo como se manifestam tais princípios o sonhador deverá armar-se de fina prudência e intuição acertada para a correta decodificação onírica. A seguir procuraremos explicar da melhor forma possível as quatro leis básicas.

 

Veja o vídeo

Extrato da lição do Curso de Onirologia – Interpretação de Sonhos. Mais info, clique aqui.

Share