O Que é Energia


A Big Problem for the Big Bang I encourage you to read an in-depth article by AiG astronomer Dr. Danny Faulkner on the big bang. He states, "Rather than providing good evidence for the big bang model, the abundances of the light elements represents a significant problem for the standard cosmology.":

Energia: Noções Básicas

Uma definição completa e exata de ENERGIA não existe. Até hoje ninguém a viu. Podemos perceber, medir, determinar, qualificar e quantificar a energia. Mas, saber o que ela é ainda continua um enigma para os cientistas mais avançados.

Os orientais definem Energia como um princípio que chamam de PRANA e que é o fundamento do Universo, a matéria-prima de todo o existente.

Dizem os princípios da Ciência que a ENERGIA NÃO PODE SER DESTRUÍDA. Mas, podemos transformá-la de uma modalidade para outra.

Tudo no Universo é energia. A própria matéria é energia condensada. O Universo, como o percebemos, é ilusório. Os orientais chamam este mundo de MAYA que, traduzido literalmente, significa ILUSÃO.

Para complementar lembramos EINSTEIN, que dizia que a energia é igual à massa (matéria), multiplicada pela velocidade da luz (300.000 km/seg) ao quadrado. Matéria é igual a energia e energia é igual a matéria. A matéria pode se transformar em energia e a energia em matéria.

The Morphogenic Field is a term we use to describe the field of energy around the body. It is an extension of the electrical energy of the nervous system. The brain is an electrical generator with its own field of energy that extends away from the physical body. Many cultures and disciplines recognize this field and give it other names. When people discuss auras, chakras, life force or chi, they are possibly talking about this same energy field.: Energia sutil manifestada no ser humano

O estudo do campo da energia sutil manifestada no ser humano provém de longa data.

Os hindus, há mais de 5.000 anos, denominaram a energia cósmica de PRANA. Para os orientais, o PRANA é o alento ou o hálito de Deus que a tudo penetra e vivifica. Os yogues buscam o domínio do Prana através da respiração.

Na velha China, há cerca de 6.000 anos, os sábios postularam a existência de uma energia universal que eles denominaram Ch’i ou Ki. Toda matéria animada ou inanimada é constituída por esta energia básica. Segundo os sábios chineses, KI se desdobra em duas manifestações perfeitamente distintas e opostas chamadas de YIN E YANG.

A Cabala Hebraica menciona os diferentes sephirote como manifestações da energia universal de Deus . A origem da Kabala remonta à própria origem do homem, portanto o estudo da energia e suas manifestações não pode ser datado porque é eterno.

Boirac e Liebeault, dois pesquisadores do século XII, descobriram que a energia pessoal, quando irradiada, poderia causar impressões em outro indivíduo, mesmo que este estivesse distante.

O extraordinário médico medieval Paracelso, chamou a energia de ILIÁSTER. Ela seria composta de matéria vital e força vital. Os conceitos deste sábio revolucionaram a Medicina em sua época.

Helmont, matemático do século XIX, concebeu um fluído universal capaz de penetrar em tudo que existisse, embora sua natureza fosse incorpórea, mas condensável em multiplicidades de formas e características.

Nos meados do século XIX, o Conde Wilhelm Von Reichenbach dedicou 30 anos de pesquisas à energia que ele denominou ÓDICA.

O Dr. William Kilner, médico e pesquisador do campo de energia ao redor do ser humano, por volta de 1911 realizou sérias investigações.

Nesta mesma época, o Dr. George De La Warr e a Dra. Ruth Drown, desenvolveram aparelhos capazes de captar as radiações dos seres vivos.

O Dr. Wilheim Reich, na primeira metade deste século, realizou várias pesquisas com a energia que ele denominou de ORGONE, presente em todo corpo humano. Entre as décadas de 30 e 50 realizou inúmeras experiências com essa energia utilizando os aparelhos eletrônicos mais avançados da época. Os Drs. Lawrence e Phoebe Bendit também fizeram destacadas investigações sobre o campo de energia humana.

Na Rússia existem muitas pesquisas a respeito dos poderes paranormais e campos de energias humanas, denominadas BIOPLASMA. Em 1968, através da foto da aura, descoberta por Kirlian, os Drs. V.Inyushin, V. Grishchenko, N. Vorobev, N. Shouiski, N. Fedorova e F. Gibadutin anunciaram a descoberta do corpo bioenergético, existente em todas as coisas vivas (plantas, animais e seres humanos).

Recentemente, a Dra. Shafica Karagulla, médica e neuro-psiquiatra, juntamente com a paranormal e clarividente Dora V.G. Kunz, realizou intensos estudos no campo da energia e das enfermidades relacionadas com os chacras e a aura humana.

No Japão, o Dr. Hiroshi Motoyama, PhD. em Filosofia e Psicologia Clínica, vem realizando profundas pesquisas científicas altamente esclarecedoras a respeito dos chacras.

Na China, o Dr. Zheng Rongliang, da Universidade de Lan-Chou, realizou medições de energia KI ou CH’I irradiada pelo organismo humano, utilizando um detector biológico que captava a emissão de luz de baixa intensidade.

O Dr. Samael Aun Weor, tantas vezes mencionado neste curso, através de seus poderes extra-sensoriais realizou profundas pesquisas sobre os chacras, Kundalini e campos energéticos egóicos, elucidando muitos pontos confusos ou indevidamente analisados. As suas investigações foram publicadas em mais de 60 obras que escreveu.

Extrato da lição do Curso de Projeciologia – Desdobramento Astral. Mais info, clique aqui.

Share