Existe Vida Após a Morte?


Reencarnação: Recordando o Passado

A existência de qualquer indivíduo tem início nos testículos e próstata do homem e no ovário feminino. Na herança, trazemos o resultado de nossas más ações do passado. Na verdade, as nossas más ações nos empurram, hereditariamente, para nascermos nesta ou naquela condição familiar, lugar, etc. Exemplificando: os valores de um artista se reencarnarão numa família de artistas, pois ali encontrará a herança que ele necessita; os valores de um místico se reencarnarão em pessoas religiosas ou caritativas; os valores de um bandido se reencarnarão numa família de ladrões, etc. Contudo, frequentemente ocorrem casos de ajuste de contas cósmicas. Numa família de pessoas honestas pode nascer um bandido; ou numa família de bandidos pode nascer um santo. Entretanto, isto não invalida a LEI, porque tudo não passa de valores e suas respectivas operações. É bom lembrar que em nosso SUBCONSCIENTE trazemos toda esta herança de valores. Em dado momento, estas podem vir à tona e nos surpreender.

Até o presente momento, referimo-nos a heranças trazidas do passado. É claro que o meio ambiente e a educação fortalecem ou inibem tais valores. As circunstâncias também são elementos altamente significativos na manifestação dos mesmos. Portanto, há meios e instrumentos para modificar os valores, mas este não é o objetivo do tema em estudo. Caso você se interesse, sugerimos o nosso curso SABER É PODER.

 

VIDAS PREGRESSAS

Nos dias de hoje, não admitir a possibilidade de vidas anteriores demonstra retumbante ignorância intelectual, além de falta de cultura. Atualmente, não se trata de crer ou não crer. Os parapsicólogos, hipnólogos, psicólogos, ocultistas, esoteristas e místicos têm comprovado até a saciedade que já tivemos outras vidas. Em algumas religiões hindus e tibetanas, a existência pregressa é parte inseparável de seus princípios e crenças.

Todos nós passamos por experiências na vida que nos surpreendem. Das seis questões relacionadas a seguir, verifique qual ou quais já sucederam com você:

1) Você já passou por certa situação como se já a tivesse vivido anteriormente, isto é, como se ela já tivesse acontecido?

2) Você já viu uma pessoa e teve a sensação de conhecê-la, sem jamais tê-la visto antes?

3) Sente especial atração por certos povos ou países, podendo até mesmo ter sonhado com tal lugar muitas vezes?

4) Será que você sente um medo pavoroso de morrer em determinada situação como: afogado, queimado, sufocado ou qualquer outra?

5) Será que você já começou a aprender certa coisa que nunca fez na vida e em pouco tempo conseguiu um domínio perfeito sobre esta tarefa?

6) Será que você já parou para analisar que viver tem pouco sentido se não houver causas, motivos, razões anteriores para o nosso existir?

Com relação à questão 4, alguns psicólogos estão utilizando uma técnica denominada TVP. Esta sigla significa Terapia de Vidas Passadas. Este método tem demonstrado claramente que muitos traumas, fobias, dificuldades de relacionamento com pais, filhos, parentes, etc., provêm de vidas anteriores.

Hoje, metade da população terrestre aceita a teoria reencarnacionista. A outra metade, ainda resistente, cede pouco a pouco diante de fatos, pesquisas e comprovações em diversos campos. Logicamente, tal tomada de consciência implica, inequivocamente, eclosão de mudanças conceituais sobre o mundo e os problemas humanos e sociais. O conhecimento de vidas anteriores favorece a compreensão de determinados conflitos familiares de origem kármica e a raiz de muitas enfermidades que se manifestam na vida atual do indivíduo.

Através do desdobramento astral consciente é perfeitamente possível investigar as vidas anteriores. Primeiramente, é indispensável ter pleno domínio das saídas projetivas. Sem dúvida, requer-se, também, certa cultura e conhecimento de leis e princípios cósmicos relacionados ao fenômeno. Este é o motivo principal de estudarmos, nesta lição, uma lei cósmica denominada RECORRÊNCIA.

 

O QUE É A LEI DE RECORRÊNCIA

Precisamente para aclarar mais sobre a nossa existência vamos abordar uma lei natural, comum a todos nós e a todos os fenômenos desenvolvidos debaixo do manto da criação. Trata-se da LEI DE RECORRÊNCIA. A palavra RECORRÊNCIA é composta pelo prefixo “re”, indicando repetição, e “ocorrência”, original do latim “currere”, se traduz como correr ou ação de muitos correrem simultaneamente.

RECORRÊNCIA significa aquilo que acontece outra vez. Um fato ou evento que sucede por uma segunda, terceira, quarta ou mais vezes. Tudo está associado a uma repetição. A Lei de Recorrência é justamente a repetição de fatos e eventos uma, duas ou mais vezes. A nossa vida, o mundo, as nações, os planetas, os sóis, as constelações, o universo estão submetidos a esta eterna lei. Ela é muito abrangente, portanto vamos enfocá-la em dois ou três campos específicos de manifestação.

 

REENCARNAÇÕES COMPROVADAS

O professor americano Ian Stevenson, diretor da Divisão de Estudos da Personalidade do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Virginia, Estados Unidos, procedeu uma fantástica experiência com crianças, principalmente com aquelas que diziam ter vivido em outra época.

Com o apoio de um rico empresário, o Dr. Stevenson investigou rigorosamente mais de 2.000 casos destas pessoas capazes de recordar suas vidas anteriores.

As crianças têm muito mais facilidade em recordar suas vidas passadas por estarem livres dos condicionamentos intelectuais e crenças geradas no meio social, além do mais são mais espontâneas.

Helen Wambach é psicóloga em Walnut Creek, Califórnia, EUA. Ela utilizou a regressão hipnótica como instrumento para o estudo das possíveis reencarnações. Após examinar mais de 1.000 casos em que os pacientes descreviam suas existências anteriores, afirmou que 90% de seus pacientes foram capazes de descrever cenas e emoções de vidas passadas.

O Dr. Vladimir L. Raikov, destacado pesquisador russo da reencarnação induzida, obteve resultados altamente significativos em seus estudos. Opina que o processo reencarnacionista permite ao indivíduo estabelecer conexão com 90% das células cerebrais, que normalmente permanecem inativas. Com base nisto, estabeleceu uma série de teorias que estão sendo submetidas a profundas análises e estudos meticulosos.

O Dr. Morris Netherton, Ph.D., em seu livro “PAST LIVES THERAPY”, diz que muitos casos de angústia mental sofridas pelos seus pacientes remontavam a determinada condição ocorrida em existências passadas.

Tanto no oriente como no ocidente, muitos psicólogos, psiquiatras, médicos, parapsicólogos, cientistas e pesquisadores devotam muita atenção ao fenômeno da reencarnação. Logo, não se trata de mera especulação dogmática ou crendice medievalesca.

Extrato da lição do Curso de Projeciologia – Desdobramento Astral. Mais info, clique aqui.

Share